Notícias

Unegro lança programação para o mês da Consciência Negra

Geral, 14 de Novembro de 2013 às 11:00h

Durante o mês da Consciência negra no Município de Camaçari, a Unegro, entidade do movimento negro brasileiro, juntamente com a CTB, realizará o I Seminário Camaçariense de Educação. Por uma escola pública de qualidade e de valorização da diversidade e a Lei 10.639 / 2013. No evento, lideranças estarão envolvidas e incrementaram os debates.

Ativistas da luta Antirracismo, simpatizantes, filiados, educadores, estudantes, sindicalistas, juventude, alunos universitários, lideres comunitários, evangélicos e representantes de matriz africana participarão do evento. Para Everaldo Vieira, sindicalista e coordenador da Unegro no Município e Região metropolitana, o momento será oportuno na perspectiva de preparar melhor a população e o povo negro para o debate, pois a conferência de educação convocada pelos governos em 2014, sem dúvidas, apresentará melhores perspectivas para a população e, por tanto, mudanças significativas na qualidade do ensino através das lutas e ousadias dos mais variados movimentos brasileiros, por mais e melhores investimentos para a população baiana, sem perder de vista o recorte para a população historicamente sofrida e discriminadas.

O movimento Sindical, a classe trabalhadora, os movimentos sociais negros e a sociedade civil da Região Metropolitana de Salvador precisam unificar o debate e convergir nas propostas e na pauta apresentada aos governos. Por uma escola pública de qualidade e de valorização da diversidade e a lei 10.639 / 2013.

Confira abaixo a programação.

 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros